Notícias

Não se sensibilizaram com o Grêmio e agora estão eliminados da Copa do Brasil

O Grêmio tem apresentado importante virada de chave na temporada, segue em sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, ainda vivo pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, enfrentou muitas dificuldades para que estivesse novamente com o favoritismo em mãos, especialmente pelos prejuízos deixados com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.

Naquele momento, as fortes chuvas e enchentes deixavam mortos e desabrigados, e a menor preocupação era com o futebol. A comoção foi evidente, contribuindo em doações, e muitos jogadores e funcionários dos times gaúchos, atuaram na linha de frente nos resgates. Contudo, nem todos os clubes concordaram com a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Adson Batista, presidente executivo do Atlético-GO, foi contra uma possível paralisação do torneio brasileiro por conta da crise climática que castigou o Rio Grande do Sul. Ele completou uma fala extremamente questionável, que ainda é lembrada pelos torcedores do Grêmio: “Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?”, disse.

Torcedores do Grêmio acompanham realidade do Atlético-GO

Vale ressaltar que devido ao prejuízo, o Grêmio ainda não conseguiu retornar às atividades na Arena, se desdobrando em outros estádios pelo Brasil. Ainda assim, vem demonstrando grande poder de recuperação, e conseguiu se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, a realidade do Atlético-GO, que se posicionou contra à paralisação, é bem diferente.

Na última terça-feira (6), o Vasco da Gama superou o Atlético-GO pelo jogo de volta das oitavas e final da Copa do Brasil, e eliminou o adversário pelo placar de 1 a 0. Além disso, pelo Campeonato Brasileiro, é o último colocado, presente na 20ª posição, acumulando apenas 12 pontos. Em comparação, o Internacional é o primeiro time de fora do Z-4, dono de 21 pontos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo